domingo, 26 de setembro de 2010

CAMISA 10: Unidos por duas paixões: futebol e a solidariedade

Em Iguatemi, um grupo de 40 amigos compõe a Sociedade Esportiva Camisa 10. Criada inicialmente como forma de oficializar o encontro de 'peladeiros' durante a semana, hoje o grupo encontrou uma outra paixão: a solidariedade.
 Nos últimos dias, tem sido comum encontrar os integrantes do Camisa 10 em festas da cidade. Não, eles não vão (só) para curtir, vão para trabalhar. É que os amigos adotaram a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), e trabalham vendendo bebidas (e logo bebida) em eventos da cidade. O dinheiro arrecadado é destinado à entidade.
 A iniciativa de ajudar surgiu no início do ano. De lá pra cá, foram várias festas e eventos. O dinheiro está sendo guardando em uma conta no banco para ser entregue no final do ano.
 “É uma forma prazerosa de ajudar. Todos nos sentimos bem em colaborar uma entidade importante como a APAE” ressaltou Edimar Boller, presidente do clube.
Presidente? É, o clube tem presidente, tem diretoria, estatuto e até CNPJ. Os caras são organizados. Com uma taxa mensal, cada integrante tem 'direito' de participar do trabalho nas festas, jogo de futebol todas as segundas e quintas e um churrasquinho uma vez ao mês com a galera.
“É a forma que encontramos de nos reunir, nos divertir, já que a cidade não oferece muitas opções” contou Edimar.

O começo
 A idéia surgiu em uma roda de bar entre quatro amigos. A idéia era criar um seleto grupo de amigos, que se comprometeriam a jogar futebol toda semana juntos, além de colaborar mensalmente com o grupo. Os primeiros encontros aconteceram em 2005 e o clube se oficializou em 2007.
O sonho
 Dois campos de futebol, duas quadras de areia, uma quadra de salão, vestiário; tudo em um espaço de 400 metros quadrados. Esse é o projeto do Camisa 10. O clube não é modesto, sabe que tem potencial para fazer o sonho se tornar realidade. 
 “Temos que continuar fazendo um caixa. Não é um sonho impossível, esperamos apoio de políticos também” viabilizou Boller.
 Neste ano, o clube se tornou Entidade Pública Municipal. Já para o próximo ano, espera elevar o título para Entidade Pública Estadual.  O que na prática significa que poderá receber incentivos dos governos municipais e estaduais.
 “Se ganharmos um terreno, vamos construído as instalações aos pouco” analisou o presidente.
Confira a diretoria do Clube
Presidente: Edimar Boller
Vice-presidente: Fábio Francisco Campi
Tesoureiro: Adriano Schmidt
Conselheiros: Adilson Amaral, Eder Castilho, Cristiano Schmidt e Odileis Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário