sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Morto na terça roubou e estuprou adolescente no mês passado

Um homem assassinado a tiros e golpes de faca na noite da última terça-feira (12) em uma região de chácaras, situada na periferia da cidade, em Iguatemi havia assaltado um casal de jovens e estuprado uma adolescente de 15 anos, no mês passado (setembro) na cidade.
De acordo com a Polícia Civil de Iguatemi, que trabalha nas investigações do caso, José Ferreira da Silva, o “Dedé da Porca”, que aproximadamente 35 anos, foi assassinado provavelmente durante um acerto de contas de tráfico de drogas.
A polícia informou que já tem pistas sobre os envolvidos no assassinato, inclusive já teria identificado um traficante envolvido no crime, mas está mantendo as informações em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações.
O roubo e o estupro
O roubo e o estupro da adolescente, por parte de “Dedé da Porca” ocorreu na noite do dia 7 de setembro desse ano na região central da cidade, em Iguatemi, mas as vítimas, a adolescente violentada e um amigo, também adolescente, de 17 anos, que estava com ela na hora, só fizeram o reconhecimento do autor na tarde dessa quinta-feira (14) através de fotografias.
Segundo relato das vítimas no dia dos fatos a garota e o rapaz estavam sentados conversando em uma localidade na região central da cidade, quando o autor teria se aproximado e insinuando estar armado, teria anunciado o assalto.
A adolescente e o rapaz foram levados sob ameaça pelo marginal para uma região de chácaras onde o adolescente teve as mãos amarradas com seu próprio cinto e a jovem foi violentada sexualmente pelo criminoso.
De acordo com relatos das vítimas à polícia na época, após estuprar a adolescente, José Ferreira da Silva teria deixado o local levando R$ 17,00 em dinheiro, o cinto e o tênis do rapaz, porém antes de fugir teria ameaçado as vítimas, dizendo que sabia onde eles moravam e voltaria e os matariam se contassem sobre o ocorrido para alguém.
Marginal já havia cumprido pena por estupro
Segundo a Polícia Civil, José Ferreira da Silva, o “Dedé da Porca”, já havia cumprido pena pelo estupro de uma mulher, crime ocorrido no ano de 2006, nas proximidades do Cemitério Municipal, em Iguatemi.
Na época o estuprador havia sido identificado e preso pela polícia local e condenado há 7 anos de prisão pelo crime.
Após ser condenado pela Justiça de Iguatemi, Dedé da Porca foi transferido para um presídio na Capital do Estado, Campo Grande, de onde também acabou transferido para uma cadeia na cidade de Cassilândia onde ficou preso até sair em livramento condicional.
Segundo a polícia, atualmente o estuprador estava cumprindo pena em Iguatemi, onde comparecia somente uma vez por mês no Fórum da cidade para assinar.
Fonte: Agazetanews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário